Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Sugestões bibliográficas
04/06/2014 (Nº 48) PRODUÇÃO DE BIOGÁS A PARTIR DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS E RESIDENCIAIS (link)
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1818 
  

BIBLIOGRAFIA REVISTA EA EM AÇÃO

 

Anuário Brasileiro das Indústrias de Biomassa e Energias Renováveis (2012-2013, página 84 até 90) com artigo intitulado Produção de Biogás a partir de resíduos Industriais e Residenciais.

 

ACESSAR O ANUÁRIO



As energias renováveis tem marcado presença cada vez mais forte em todo o cenário mundial.

Apesar do destaque e crescimento que o setor teve nos últimos anos, o caminho para uma matriz energética renovável ainda deve ser longo; porém, a urgente necessidade de preservar os recursos naturais do nosso planeta ajuda ampliar, á curto prazo, a participação das renováveis no fornecimento de energia.

As indústrias da Biomassa e Energias Renováveis têm um papel fundamental nessa importante fase de reciclagem quanto ao fornecimento da energia e suas fontes.

O Anuário é a mais importante e completa fonte de pesquisas e consultas, com artigos e matérias dos principais pesquisadores e associações em nível mundial; além de apresentar ao mercado opções para fornecimento, tecnologia, consultoria, máquinas e equipamentos.

Como a publicação está disponível também em versão digital, temos a convicção de que todo seu conteúdo será acessado diariamente por internautas em busca de informações sobre biomassa e energias renováveis. Esta ação gera uma vitrine ímpar para parceiros e anunciantes, cujos produtos e serviços são divulgados a um público diretamente interessado no assunto.

Todo esse potencial justificou a criação de um produto que reunisse todas estas importantes informações em um só lugar.

 

Engenheiro Pesquisador Johnson Pontes de Moura.

Ilustrações: Silvana Santos