Estamos sendo lembrados de que somos tão vulneráveis que, se cortarem nosso ar por alguns minutos, a gente morre. - Ailton Krenak
ISSN 1678-0701 · Volume XXI, Número 86 · Março-Maio/2024
Início Cadastre-se! Procurar Área de autores Contato Apresentação(4) Normas de Publicação(1) Dicas e Curiosidades(7) Reflexão(3) Para Sensibilizar(1) Dinâmicas e Recursos Pedagógicos(6) Dúvidas(4) Entrevistas(4) Saber do Fazer(1) Culinária(1) Arte e Ambiente(1) Divulgação de Eventos(4) O que fazer para melhorar o meio ambiente(3) Sugestões bibliográficas(1) Educação(1) Você sabia que...(2) Reportagem(3) Educação e temas emergentes(1) Ações e projetos inspiradores(25) O Eco das Vozes(1) Do Linear ao Complexo(1) A Natureza Inspira(1) Notícias(21)   |  Números  
Apresentação
01/06/2015 (Nº 1) APRESENTAÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA
Link permanente: http://www.revistaea.org/artigo.php?idartigo=1 
  

A idéia de uma revista eletrônica de Educação Ambiental partiu de membros do Grupo de Educação Ambiental da Internet/GEAI que se integram a partir de uma "lista de discussão" sobre Educação Ambiental/EA (ferramenta da internet que possibilita a comunicação entre pessoas a partir de um único endereço eletrônico). Para que o assunto fosse abordado com praticidade e para dirigir-se ao grupo especificamente interessado na produção da revista, foi criada a lista da Revista de EA, no dia 11 de setembro de 2001. Nesta lista específica começaram as primeiras abordagens e debates entre os membros, que passaram a enviar sugestões de nomes para a revista, logotipo, temas a serem abordados, formato, definição das seções e respectivos/as colaboradores/as, entre outros assuntos. É através deste recurso proporcionado pela Internet que ocorre a produção da Educação Ambiental em Ação.

Portanto, esta revista eletrônica é uma produção completamente virtual, realizada a partir da Internet, e é fruto de um desejo idealizado por educadores ambientais e produtores culturais de diferentes áreas de atuação, de diversas partes do país, componentes do GEAI.

O principal objetivo da Educação Ambiental em Ação é servir como instrumento de incentivo e divulgação para a consolidação da prática da EA, amparando educadores dos diferentes níveis de ensino, da educação formal ou informal, proporcionando-lhes um acesso fácil e rápido a informações gerais, textos, relatos de experiências, artigos referentes a práticas educacionais ambientalistas, e ao meio ambiente propriamente dito.

Você também poderá ajudar na construção desta revista enviando sugestões, dúvidas ou contando sua experiência. Este é um canal aberto que proporciona a união de esforços para tornar a prática da EA uma atividade constante, incorporadas pelos contextos social e educacional.

------------------------------------------------------------
Ilustrações: Silvana Santos